Páginas

VALEU A PENA?



Tema de hoje: Será que está valendo a pena?

Texto base:

Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra.
E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como.
Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga.
E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa.

E dizia: A que assemelharemos o reino de Deus? ou com que parábola o representaremos?
É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra;
Mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra.” (Marcos 4: 25-32)


Gente a reflexão de hoje é muito objetiva e clara. Toca em mim, espero que toque em você também.
Eu sei que chega um ponto da nossa caminhada cristã que perguntamos se tudo valeu a pena. Questionamos se nossos esforços não foram em vão. Eu não sei você, mas eu já tive vários momentos de parar e olhar o tanto de trabalho que há para se fazer e ficar pensando se o que fiz serviu para alguma coisa.


É tanto trabalho pra ser feito, tanta gente para salvar, tanta gente para libertar, tanto serviço, que ficamos perguntando como é que tudo isso pode fazer parte de um reino e ainda mais, o reino de Deus!!!! Porque se pensarmos que é o reino do diabo seria até mais compreensível devida a tanta violência que impera e o amor que esfria a cada dia!!

NÃO!!! Mesmo na aparente desordem e caos existe um Deus que está agindo na humanidade e que reina! Que é soberano. Jesus resgatou a chave das mãos do diabo e hoje (e sempre) Deus reina! Ainda que a gente não veja lógica e dê como perdido o trabalho de salvação de tão caótico que está o mundo. Existe um Deus que está agindo! Deus não está de braços cruzados perdendo o jogo para o diabo! Ele já venceu! 

O reino de Deus é como uma semente que a gente não vê crescer. É como a semente escondida dentro da terra que cresce, ganha forma e a gente não vê! O reino de Deus é como uma raiz crescendo debaixo da terra. Ela cresce entre nós e não percebemos, quando vemos ela já se tornou uma grande árvore.

Certamente só entenderemos a grandiosidade dessa árvore quando estivermos juntos com Cristo na glória vendo o final de tudo isso.

Mas hoje podemos ver o reino de Deus manifestar-se. Tudo aquilo que você semeia em nome do reino de Deus, ainda que você considere insignificante, a menor das sementes já semeadas no reino de Deus, vai crescer e tornar uma bela árvore.

A grande crise do cristão é que ele não consegue ver o crescimento de suas sementes. O cristão semeador quer ver o crescimento. Se ele prega quer ver gente aceitando a Jesus. Se ele ministra louvor que ver gente sendo curada e liberta. Queremos ver ver ver.O mundo nos ensina isso.

Sem resultados é como se nada tivesse sido feito até então. Se você fez uma faculdade e não está assalariado ainda, é como se você não tivesse feito nada pela sua profissão. Se você fez dieta e não emagreceu até agora, começa a achar que seu corpo nem notou a falta de alimento. Queremos ver resultados, resultados. Sem resultados subestimamos nossos esforços.

O REINO DE DEUS NÃO É ASSIM.

Antes de você achar que você não tem unção porque seu ministério não está crescendo; antes de você achar que está no lugar errado fazendo a coisa errada, considere as características do reino de Deus:

O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como.”

Não estou incentivando ninguém a fazer a obra de Deus relaxadamente dizendo que qualquer coisa que você fizer e não der resultado ainda assim é de Deus. NÃO É ISSO! Aprendemos na  Palavra de Deus sobre ordem, planejamento, zelo, dedicação.

O que eu quero dizer aqui é que a forma como Deus faz seu reino crescer é de uma discrição tão incrível que às vezes não vemos o crescimento e desistimos de fazer a obra de Deus porque queremos número, queremos manifestações imediatas de poder! Eis o nosso problema.

E aprendemos também nessa passagem bíblica que no reino de Deus não existe semente  por mais aparentemente insignificante que Deus não possa usar. Se a única coisa que você sabe fazer é contar piada, consagre a Deus seu talento de contar piada e busque (ou crie) espaço para colocar seu talento em prática no reino de Deus. Não há semente por menor que seja, que semeada no reino de Deus, o Senhor não dê crescimento.

“É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra; mas, tendo sido semeado, cresce;”

NÃO DESISTA!!!

Um abraço

Exército de Adulão

Nenhum comentário:

Postar um comentário