Páginas

PARA O QUE VOCÊ VEIO?

Tema de hoje: Para o que você veio?

Texto base:

“Agora meu coração está angustiado, e que direi? Pai, salva-me desta hora? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. Pai, glorifica o teu nome!" (João 12: 27)
"Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e lhe disse:Pede o que queres que eu te dê."(2 Crônica 1:7)

Não se surpreenda se em algum momento o próprio Deus te perguntar o que você quer que Ele te faça.
Se Deus perguntar: Meu filho sobre o que você tem lutado? Qual é a tua batalha?
Digo isso não imaginando Deus perguntando sobre seus problemas, mas sobre o que teu coração arde. Sobre qual bandeira você levanta e defende e no que você deseja que ele faça pela tua causa.


Deus é nosso Senhor é Ele quem diz qual é o nosso propósito. Afinal é o oleiro quem define a funcionalidade do vaso. Mas Deus gosta de dialogar com seus filhos e ouvir deles o que eles amam, o que eles querem. Deus quer saber os sonhos, planos, visões de seus filhos e saber em que Ele pode nos ajudar. Vemos isso no caso de Salomão:

-"Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e lhe disse: Pede o que queres que eu te dê." (2 Crônicas 1:7)

Imagine se Deus chegasse para você, como líder, como servo dEle, como guerreiro, como soldado e perguntasse: Meu filho no meu reino, no que você quer trabalhar, o que você quer conquistar e o que você quer que eu faça para te ajudar que isso se realize?

Salomão viveu essa experiência. Mas no caso Deus não limitou seu pedido, não restringiu a nada relacionado ao reino de Deus, Salomão podia pedir o que quisesse sobre qualquer área. E Deus o abençoou além do que Salomão pediu porque o pedido de Salomão estava relacionado ao reino de Deus, ao povo de Deus.

-"Disse Deus a Salomão: Visto que houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, sabedoria e conhecimento te são dados, e te darei riquezas..." (2 Crônicas 1:11)

Então não te surpreenda se Deus fizer o mesmo contigo. Se Deus quiser ouvir da tua boca qual é o desejo do teu coração.

Acredito que há momentos que Deus nos põe para pensar nisso, qual é nossa batalha, qual é nossa guerra.

Se Deus te perguntasse tudo isso o que você responderia a Ele?

Vivemos dias que não sabemos o que queremos conquistar por meio do teatro, por meio do nosso ministério. Vamos para os ensaios e para as apresentações sem sabermos exatamente o que estamos querendo conquistar, pelo que estamos lutando. Parece que o que vier é lucro! Quantos de nós temos apenas respostas vagas a dar para essa resposta. "Ah... Eu estou aqui... para louvar a Deus... Eu estou aqui para falar de Jesus...."

E percebo nessa história, Deus pedindo que Salomão seja específico: O que queres que eu te faça?

Fico impressionada com o quanto Jesus era focado, ele sabia precisamente para o que veio ao mundo. Jesus tinha um alvo a alcançar e vencer: a cruz. Jesus sabia.

NÓS SABEMOS?

Jesus sabia quem ele era, o que tinha que dizer, o que tinha que fazer, para onde tinha que ir porque ele estava continuamente na presença de Deus recebendo de Deus qual era a vontade do dEle.

"Eu falo daquilo que vi na presença do Pai, e vós fazeis o que ouviste de vosso pai." (João 8:38)

E a gente se afasta de Deus, da presença de Deus e vamos esquecendo quem somos de onde viemos e para onde vamos.

Deus teria abençoado Salomão não importasse o que ele pedisse. Mas a benção veio em dobro porque ele pediu algo relacionado ao reino de Deus. E Jesus depois dessa história, nos deixou uma dica sobre como responder a Deus caso Ele venha nos abordar como fez com Salomão:

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6: 31-33)

Agora, depois de dar essa volta no tempo voltemos ao versículo base desse Trocando Idéia. A vontade de Deus é boa perfeita e agradável, mas ela pode sim em determinados momentos nos causar ANGÚSTIA.

Jesus sentiu angústia ao buscar fazer a vontade de Deus.

Eu não sei qual é a sua batalha, não sei que resposta você deu ao Senhor sobre o que você deseja que Ele faça por você. Também não sei para o que o Senhor te colocou nesta terra. Mas se você está se sentindo num dilema, temeroso por alguma missão que te foi confiada confie que apesar do momento de angústia a vitória é certa. E que você vivendo a real vontade do Senhor, Deus será glorificado. Não se preocupe se você será honrado por homens ou não, se redundará em riquezas ou se teus inimigos finalmente vão sair do teu pé ou não. Pense apenas: Deus glorifica teu nome nisso tudo! Que seja feita a tua vontade! Que venha o teu reino!

A angústia não é eterna.

E agora vale citar o que minha amiga Estela sempre me relembra:

 "... sabendo que o vosso trabalho no Senhor não é vão." (I Coríntios 15:58)


NÃO É VÃO! NÃO É VÃO!!!!!


Um abraço

Exército de Adulão

Um comentário:

  1. Como o Senhor é maravilhoso! Qual é o nosso objetivo? O que temos que conquistar? São perguntas que realmente muitos de nós não sabemos responder. Deus, eis-me aqui Senhor, seja feita a Tua vontade em minha vida. Eu quero ser fiel a Tí. Brote em meu coração, aquilo que esta no teu coração. Amém.

    ResponderExcluir