Páginas

JESUS NOS ENTENDE

O assunto de hoje é:  Jesus nos entende


“Todavia, ao Senhor agradou môe-lo, fazendo-o enfermar, quando a sua almase fizer por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará nas sua mãos. Ele verá o fruto dotrabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si." (Isaías 53:10)


Ao ler Isaías 53, me toquei que quando falamos do sacrifício de Jesus, enfatizamos muito esses quatro aspectos: 

1. Cordeiro sem pecado.
2. Corpo ferido.
3. Sangue derramado.
4. Ressurreição.

A própria ceia, instituída por Jesus, é composta pelo pão e pelo vinho, simbolizando corpo e o sangue. A ceia nos faz lembrar principalmente da expiação de pecados. Jesus pagando em seu corpo, a dívida dos nossos pecados. E quando pensamos no que Jesus fez por nós, logo lembramos dos pregos, das chicotadas, dosangue derramando, da coroa de espinhos e de Jesus carregando a cruz pesada. O filme do Mel Gibson logo vem em nossa mente com aquelas cenas de Jesus ensangüentado. As feridas e a dor física de Jesus, nos constrange, e somos gratos a Jesus porque através de seu sangue somos reconciliados com Deus.

O corpo e o sangue, geralmente, me fazem pensar no perdão de Deus, pelos meus pecados, minhas falhas. Não é isso? Vocês são assim? Eu costumo pensar dessa forma. Jesus derramando sangue para salvar o homem pecador. Mas ao ler essa passagem, comecei a compreender, o poder que há no sacrifício de Jesus para curar as feridas da alma. 

Percebi que o sacrifício de Jesus não se limitou apenas à dor física que ele sentiu. A Bíblia fala de Jesus entregando sua alma para a expiação de pecados. Alma? Não era só o corpo e o fato dele não ter pecado? A alma de Jesus foi envolvida para pagar o preço pelos nossos pecados. Jesus se pôs em nosso lugar, sofrendo o que nosso corpo físico teria que sofrer para obter o perdão de Deus, mas a alma de Jesus também sofreu grandes feridas para que houvesse expiação. Corpo e alma. Se o corpo de Jesus teve que ser chicoteado, a alma de Jesus também deveria sangrar. Se o corpo foi ferido com uma espada, a alma também foi intensamente machucada. "Livra a minha alma da espada, e, das presas do cão a minha vida."(Salmo 22:20)

Se você já chorou porque alguém te feriu, se você sentiu que seu coração foi machucado, saiba que Jesus teve seu coração, suas emoções, sua alma levada ao máximo da ferida emocional. E a ferida da alma dele foi tão forte, que ele morreu!!!! Morreu na cruz!!! Alguém te feriu de tal forma que você morreu fisicamente? Não... Do contrário você não estaria lendo esse e-mail hihihihi. Aleluia!! Deus tem te sustentado então! Jesus foi tão rejeitado, tão desprezado, sua alma foi tão moída, que ele morreu na cruz!! Consegue imaginar como a alma de Jesus estava? O corpo já sabemos! 

Veja bem. A Bíblia nos dá uma colherzinha de informações sobre como estava o coração, a alma de Jesus, no dia da crucificação. Você já parou para pensar nisso?

Colocando em tópicos:

  • Jesus foi traído. Ele entregou o seu amor, e em troca recebeu traição.
  • Jesus foi abandonado pelos seus amigos. Jesus sabe o que é sentir abandono. 
  • Jesus viu quem tanto afirmava que o amava, voltando atrás, e desistindo desse amor. Não apenas viu como o amor que era devotado a ele era imperfeito, fraco, como a pessoa que disse que o amava teve vergonha dele, e fingiu perante os outros que não o conhecia.
  • Jesus foi rejeitado por causa da sua aparência naquele momento. Ele sentiu na pele o que é não conseguir ser desejado pelos outros por causa da sua aparência externa. Ele sentiu na sua alma, o nosso pecado de valorizarmos as pessoas mais pelo exterior do que pelo interior.  Jesus se sentiu indesejado fisicamente. (Isaías 53:2)
  • Jesus sentiu o quanto fizeram pouco caso dele. Ele soube o que é ter seu sofrimento e sua aflição ignorados pelos outros. Ninguém deu importância ao que ele estava sentindo e sofrendo. Jesus sofreu o descaso. Não se importaram com o que ele estava sofrendo. Jesus foi ignorado. Ninguém levou a sério o que a sua dor. (Isaías 53:3)
  • Os homens esconderam o rosto para não ver Jesus. Jesus foi evitado. Quem estava ferindo Jesus (nós pecadores) não quis olhar Jesus nos olhos e encarar a dor que ele estava sofrendo. Jesus sofreu a covardia daqueles que ferem os outros mas que depois evitam encarar as conseqüências. Jesus sofreu em sua alma por causa da covardia daqueles que tiveram forças para manda-lo para cruz mas que depois não tiveram coragem de olhar em seus olhos. (Isaías 53:3)
  • As pessoas achavam que Jesus estava sendo penalizado por Deus por algum pecado que ele mesmo cometeu. Jesus sofreu com a incompreensão das pessoas. Enquanto o semblante de Jesus estava caído por causa do seu amor por nós, pensaram apenas que ele estava oprimido por causa de seus próprios pecados. Julgaram mal o sofrimento de Jesus. (Isaías 53:4-5)
  • Você já sentiu opressão? Quando te pressionam por todos os lados (espiritualmente) e fisicamente você começa a ter dificuldades de respirar. Sente-se preso e cercado por todos os lados, diminuído. Jesus foi oprimido. (Isaías 53:7)
  • Não haviam palavras que expressassem a dor que ele estava sentido. Quando a dor é muito grande não conseguimos verbalizar o que estamos sentindo. A situação era tão tensa, que nenhuma palavra expressaria o que Jesus estava carregando em sua alma. E ainda que ele abrisse a boca, ninguém estava apto a compreender a profundidade daquilo que ele estava vivendo e do que significava aquilo tudo. ( Isaías 53:7)

Queridos, a Bíblia mostra mais algumas passagens que podemos ter uma idéia do que Jesus estava pensando e sentindo, principalmente no Salmo 22, onde o salmo messiânico nos revela a oração de Jesus naquele momento de dor: "Derramei-me como água, e todos os meus ossos se desconjuntaram; meu coração fez-se como cera, derreteu-se dentro de mim." A alma de Jesus foi dada para sofrer, para sangrar, para inflamar, para ter febre, assim como o corpo dele padeceu. Alma e corpo foram dados para expiação.

Será que em alguma peça de teatro conseguiremos reproduzir as expressões de Jesus naquele momento? Será que conseguiríamos fazer um monólogo, com o que Jesus sentava pensando e sentido naquele momento?

Ele foi rejeitado pelo seu próprio povo. Foi traído. Foi abandonado. Sofreu injustiça. Foi humilhado.

E Jesus passou por tudo isso como ser humano. Com todas as limitações humanas. Igual a mim, igual a você.

Ele só deu amor. Provou seu amor a vida inteira. Amou-nos. Amou-nos. Amou, amou, amou. E o que demos a ele em troca: rejeição, ingratidão, abandono, desprezo, traição, incompreensão. Sentimos vergonha dele. Negamos que um dia fomos envolvidos pelo seu amor. Juramos nosso amor por ele, e depois retiramos o que dissemos.

Não há nenhuma aflição que nós possamos sentir nessa terra, que esteja a altura do que ele sofreu em seu coração. 

Então se você não recebeu o apoio quando mais necessitava; se alguém disse que te amava e depois mudou de idéia; se na tua igreja nunca te compreendem; se teu(tua) companheiro(a) te abandonou; se te trocaram por uma pessoa mais bonita, mais fisicamente atraente; se te traíram pelas costas; se estão te oprimindo; se te disseram palavras duras e injustas, ou tantas outras situações que não consigo imaginar agora, Jesus te diz neste momento:

BEM VINDO AO CLUBE!!!!

Hihihihihi   Saiba que você não está sozinho. Existe um clube de milhares de pessoas que passaram pela mesma coisa. VOCÊ NÃO É O ÚNICO, E NÃO É O PRIMEIRO. E que o presidente desse clube, dessa comunidade é nada mais, nada menos, do que: Jesus!!!! Se não pouparam o Criador de todo o Universo, quanto mais  pouparão a mim ou a você!!! O pecado tornou o ser humano cruel em relação ao seu próximo, não é mesmo? Quantas vezes somos feridos, moídos, até por aqueles que também se chamam filhos de Deus!!

Se você chegou até aqui, neste e-mail, Deus te honrará.... Hihihihi Há esperança pra você, meu irmão, minha irmã.... hihihi

Saiba que a cura de Jesus vinda através do sacrifício dele na cruz, não vem apenas pela conformidade. "Ah... Até Jesus sofreu! Fazer o que né?"  Não!!!! A cura que Jesus quer te dar não é apenas te conformando com a situação!!! Isso não seria cura, não é mesmo? Só saber que Jesus também sofreu, de fato não me cura!!! É apenas uma informação!!! Me deixa conformado, mas não me cura!!!

Veja bem o que aconteceu com Jesus após todo esse sofrimento de alma. Veja a palavra de Deus diretamente para nós, que tanto sofremos na carne, como na alma:

"Pois não desprezou, nem abominou, a dor do aflito, nem ocultou dele o rosto, mas o ouviu quando gritou por socorro." (Salmo 22:24)

" Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus entre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita. (....)
Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus, e co-herdeiros com Cristo, se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados." (Romanos 8: 11-17) 

Ou seja, aquele que tem o poder para vivificar o corpo, também tem o poder de vivificar a alma.
E se estamos em Jesus, tudo o que Deus tem para dar, será dividido entre nós e Jesus. 
E após ter sofrido em sua alma, o que Deus deu para Jesus como promessa (que já se realizou, Jesus já
tomou posse dessa herança, sendo assim está disponível para nós, hoje mesmo, a nossa parte) 
está escrito também em Isaías 53 e no Salmo 22 que são capítulos referentes ao sofrimento de Jesus no Calvário. Repare nas promessas:


"Todavia, ao Senhor agradou môe-lo, fazendo-o enfermar, quando a sua alma se fizer por expiação do pecado, verá a sua posteridadeprolongará seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará nas sua mãos. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si." (Isaías 53:10)

"Os sofredores hão de comer e fartar-se; louvarão ao Senhor os que o buscam. Viva para sempre o vosso coração."(Salmo 22: 26)



Saiba que se você decidir em seu coração se apropriar dessa promessa, dessa herança, da cura
conquistada por Jesus, está garantido, firmado, estabelecido que  te pertence:

- Verá a sua posteridade.
- Seus dias serão prolongados.
- O bom prazer do Senhor prosperará nas suas mãos.
- Haverá alimento a ponto de você se fartar.
- Seu coração viverá  para sempre.

Ou seja, no que sua alma está sofrendo neste momento, o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus, 
ressuscitará e curará tudo aquilo que está enfermo e que já morreu nela. Tudo aquilo que mataram dentro do seu coração! Se mataram seus sonhos: o Espírito Santo ressuscitará!! Se mataram sua esperança: o Espírito trará novamente a vida!!! Se você, após uma grande decepção, se fechou dentro de uma caverna, de um sepulcro emocional, e está com medo de sair e do lado de fora ser novamente ferido, saiba que o Espírito Santo te diz: Vem pra fora!!! Eu te ressuscito!!!! Saia do sepulcro!! Saia deste local de morte!! 

Se retribuíram seu amor, te traindo; se te abandonaram; se alguém te rejeitou; se te caluniaram; se armaram uma armadilha para você; se estão te ignorando; se ninguém te leva a sério, o Espírito Santo te diz: Ressuscite!!!! Ele te reveste de poder e te ressuscita!!

Saiba que essa situação, que talvez você esteja vivendo, não tem o poder de tirar a sua vida. Você não morrerá.
Você não apenas vai sobreviver a este momento, como viverá para ver sua posteridade. Vai ter tanta vida, que seus dias serão prolongados. E não vai viver na terra como quem apenas está, inertemente, esperando que chegue o dia do seu espírito voltar para o Senhor. Não!!! Muito mais!!! O prazer do Senhor prosperará nas suas mãos!!! Sua vida valerá a pena. Sua vida fará valer a pena todo o sacrifício de Jesus na cruz. Porque Deus garante que Jesus olharia para o fruto do trabalho da alma dele e ficaria satisfeito. E o fruto do trabalho da alma de Jesus é você!!! É sua saúde emocional!!! É a saúde da sua alma!!!!

Aceite que todos nós estamos sujeitos a passar por aflições, mas saiba que você não vai perecer.

Comece pedindo para que o mesmo poder que revestiu Jesus e ressuscitou dentre os mortos, revista seu coração, que venha revestir cada área da sua alma. Peça que Deus, por meio do Espírito, alcance cada área da sua alma que foi aprisionada, que foi levada em cativeiro, que está sendo oprimida. Peça a Deus, porque Jesus já conquistou esse maravilhoso presente por meio de sua alma e seu sangue que foram dados em favor de nós. Peça a Deus para que o mesmo Espírito que vivificou Jesus, com todo o poder que há no sangue e no nome de Jesus, te vivifique também!!!!

E para terminar quero deixar aqui, o relato do fim que levou aquele homem desprezado, abandonado, rejeitado, indo a caminho do Calvário. Saiba que Ele venceu a morte da alma, para te resgatar do mais profundo vale que você talvez esteja vivendo. Tudo neste texto a seguir, é o que Jesus está ansioso para fazer por mim e por você! Amém? Essa é carta de Jesus se apresentado para você, contando a versão dele da história e falando sobre o destino que ele traçou para você!

"O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, 
Porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados. Enviou-me a curar os quebrantados de coração. A proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados. A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus. A consolar todos os que choram. E a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória. Edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os de antes destruídos e renovarão as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração.
Estranhos se apresentarão e apascentarão os vossos rebanhos; estrangeiros serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros. Mas vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis. Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria. Porque eu, o SENHOR, amo o juízo e odeio a iniqüidade do roubo; dar-lhes-ei fielmente a sua recompensa e com eles farei aliança eterna." (Isaías 61)


ALELUIA!!! GLÓRIA DEUS!!! JESUS REDIME A NOSSA ALMA!!!!

Querido e minha querida. O poder do Espírito Santo nos foi garantido por meio do sangue de Jesus. Peçamos com fé, sem duvidar, para que o Espírito Santo nos ressuscite, e que Jesus nos resgate das prisões que nos colocaram, amém? Se Jesus nos libertar, verdadeiramente seremos livres. Só em Jesus a libertação, só Jesus traz liberdade para nossa alma.

Sejam fortes e corajosos!!! O Senhor está conosco!!! Não desistam! Não desistam!


Um abraço


Exército de Aduão

Nenhum comentário:

Postar um comentário